Balsa de Ilhabela precisa de manutenção


09/09/2008 17:44

Compartilhar:


Representantes do município de Ilhabela visitaram na manhã de terça-feira, 9/9, o deputado Marcos Martins (PT) para solicitar ajuda e apoio do parlamentar na busca de soluções para os problemas relacionados ao sucateamento da balsa que liga Ilhabela a São Sebastião. O único transporte público que liga Ilhabela ao continente é administrado pelo Dersa e carece de imediata reforma e manutenção.

Há cerca de 20 dias, a embarcação protagonizou acidente envolvendo outros quatro barcos, que acabaram naufragando. Segundo os representantes da cidade, antigamente, a balsa circulava sem parar durante todo o dia, mas agora, a qualquer vento ela pára. "O equipamento está desgastado. Tal situação causa preocupação aos moradores de Ilhabela, além gerar uma fila sem fim, causando transtornos a quem pretende fazer a travessia".

O deputado Marcos Martins recebeu relatório sobre problemas técnicos da balsa e disse que vai cobrar soluções dos órgãos responsáveis. "Vou solicitar uma audiência aqui na Assembléia Legislativa à Comissão de Transporte para debatermos e encontramos soluções para os problemas. Além disso, solicitarei audiências com o Dersa e com a Secretaria dos Transportes. Não podemos aceitar que o governo do Estado feche os olhos para o problema", salientou.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp