Tiro de Guerra de Araraquara comemora centenário


13/09/2011 11:07

Compartilhar:

Edinho Silva (à dir.) foi homenageado na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/EDINHOSILVAtiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edinho Silva (PT), ex-prefeito de Araraquara, foi homenageado no sábado, 10/9, durante solenidade comemorativa do centenário do Tiro de Guerra de Araraquara. O parlamentar falou sobre sua experiência na unidade, na década de 80, e sua importância para valores como disciplina, espírito de coletividade, solidariedade e união.

Edinho recebeu uma placa em agradecimento por ter colaborado para a história do Tiro de Araraquara. O parlamentar contou que, na época do alistamento, fez o possível para ser dispensado pelas condições socioeconômicas de sua família e pela necessidade de trabalhar para colaborar nas despesas da casa. Contudo, foi incorporado à turma de 84 e assumiu o posto de monitor. "Posso dizer que o Tiro de Guerra foi um momento marcante, uma das maiores experiências da minha vida", destacou.

Para o deputado, um dos grandes aprendizados foi o sentimento de companheirismo e igualdade. "Quando se veste a farda verde e vem para esse pátio, todos são tratados de forma igualitária. Não importa o sobrenome que carrega, a família à qual pertence. Todos são tratados de forma igualitária e submetidos às mesmas regras", ressaltou. De 1946 até 2011, concluíram as instruções no TG de Araraquara aproximadamente 21,5 mil jovens.

Edinho lembrou as marchas e os acampamentos, e o aprendizado que isso significou em sua vida. "Aprendi o valor do trabalho em grupo, do sentimento de coletividade, onde cada um tem a sua parcela de contribuição para que todo o grupo seja vitorioso."



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp