Parlamentar é contra a contratação de soldados temporários


14/04/2008 14:39

Compartilhar:

Hamilton Pereira (à direita) cumprimenta o deputado Olímpio Gomes por seu pronunciamento na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/MAJOR OLIMPIO SOLDADO TEMPORARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olímpio Gomes (PV) criticou a contratação de soldados temporários pelo governo do Estado para o serviço administrativo da Polícia Militar. Ele participou, a convite do deputado Hamilton Pereira (PT), da audiência pública com o tema "Reflexos da Terceirização no Mercado de Trabalho", realizada na sexta-feira, 11/4, na Assembléia Legislativa.

Gomes explicou que os 6 mil jovens contratados por dois anos como soldados temporários não têm direito a seguro nem a 13º salário ou férias. Eles utilizam o mesmo uniforme da Polícia Militar sem receber treinamento específico para o exercício da função, o que os deixa expostos aos mesmos riscos que os policiais em exercício.

"Temos conhecimento de que muitos são designados para fazer ronda escolar, entre outras atividades próprias do policial militar, o que configura uma irregularidade. Também é uma injustiça, pois eles recebem metade do salário pago aos PMs e não têm direito a nenhum seguro ou benefício", apontou o parlamentar.

O deputado Hamilton Pereira afirmou que levará o problema para Comissão de Relações do Trabalho, da qual é presidente, e proporá alterações na legislação para acabar com essa prática trabalhista condenável.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp