Empresário depõe na CPI da Pirataria
DA REDAÇÃO
O empresário Gerson Conte, proprietário da Cervejaria Conti e da indústria de bebidas Contini, depôs na manhã desta quinta-feira, 30/10, na CPI federal da Pirataria, que estará funcionando em São Paulo, na Assembléia Legislativa, até sexta-feira, 31/10.
Os parlamentares da comissão queriam esclarecer o possível envolvimento do contrabandista Roberto Eleutério da Silva, o Lobão, nos negócios da empresa. Gerson confirmou que, em maio e agosto deste ano, Marcelo Stracieri Barbosa, sócio de Lobão, esteve na empresa, que tem sede na cidade paulista de Cândido Mota, para assinar um contrato de distribuição das bebidas fabricadas pelo empresário. Segundo Gerson, o contrato não foi assinado, pois logo após a visita de Marcelo a imprensa divulgou o caso Lobão.
Inquirido sobre a origem dos recursos investidos na empresa nestes três últimos anos, Gerson afirmou que eles eram oriundos em parte de recursos próprios, 3 milhões de reais, de empréstimo junto ao BNDES, 12 milhões, e da empresa alemã Kronis Stinger, 27 milhões.
Sobre o possível interesse de Lobão na compra da cervejaria Conti, Gerson disse não ter sido procurado. O empresário negou qualquer contato com o contrabandista e seu sócio Marcelo, afirmando que quando da visita deste último à empresa quem o atendeu foi o gerente da área financeira, conhecido por Júnior, e o representante comercial da indústria em São Paulo, Gilson.
Os deputados da CPI deverão ouvir nos próximos dias Júnior e Gilson e também irão convocar os representantes de duas empresas distribuidoras que exportam a cerveja Conti para o Paraguai.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições