Empresário depõe na CPI da Pirataria


30/10/2003 23:47

Compartilhar:

Empresário Gerson Conte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Gerson Conte02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O empresário Gerson Conte, proprietário da Cervejaria Conti e da indústria de bebidas Contini, depôs na manhã desta quinta-feira, 30/10, na CPI federal da Pirataria, que estará funcionando em São Paulo, na Assembléia Legislativa, até sexta-feira, 31/10.

Os parlamentares da comissão queriam esclarecer o possível envolvimento do contrabandista Roberto Eleutério da Silva, o Lobão, nos negócios da empresa. Gerson confirmou que, em maio e agosto deste ano, Marcelo Stracieri Barbosa, sócio de Lobão, esteve na empresa, que tem sede na cidade paulista de Cândido Mota, para assinar um contrato de distribuição das bebidas fabricadas pelo empresário. Segundo Gerson, o contrato não foi assinado, pois logo após a visita de Marcelo a imprensa divulgou o caso Lobão.

Inquirido sobre a origem dos recursos investidos na empresa nestes três últimos anos, Gerson afirmou que eles eram oriundos em parte de recursos próprios, 3 milhões de reais, de empréstimo junto ao BNDES, 12 milhões, e da empresa alemã Kronis Stinger, 27 milhões.

Sobre o possível interesse de Lobão na compra da cervejaria Conti, Gerson disse não ter sido procurado. O empresário negou qualquer contato com o contrabandista e seu sócio Marcelo, afirmando que quando da visita deste último à empresa quem o atendeu foi o gerente da área financeira, conhecido por Júnior, e o representante comercial da indústria em São Paulo, Gilson.

Os deputados da CPI deverão ouvir nos próximos dias Júnior e Gilson e também irão convocar os representantes de duas empresas distribuidoras que exportam a cerveja Conti para o Paraguai.

alesp