Presidente da Assembléia participa de reunião do Conpaz


05/05/2005 20:29

Compartilhar:

Na reunião do Conpaz foram tratados assuntos como a Lei Específica da Guarapiranga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/conpaz2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembléia Legislativa tem a participação do presidente Rodrigo Garcia (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/conpaz1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, participou nesta quinta-feira, 5/5, de reunião do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Conpaz). A entidade, que conta com representantes de vários segmentos organizados da sociedade civil, foi instituída em dezembro de 2002, por meio da Resolução 829/02.

Segundo Maria de Lourdes Gandra, técnica do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), o Conpaz é o primeiro conselho dessa natureza no mundo e seu objetivo é criar um novo paradigma social, mobilizando e articulando todos os setores da sociedade.

Rodrigo Garcia destacou a atuação do deputado Hamilton Pereira (PT), além dos ex-presidentes da Casa, Walter Feldman e Sidney Beraldo, ambos do PSDB, no sentido de consolidar o conselho. "Minha intenção como presidente do Parlamento paulista é fazer com que os instrumentos de que dispomos sejam realmente eficientes."

Para intensificar a repercussão do Conpaz, Garcia anunciou que discutirá com as lideranças partidárias a indicação de novos deputados que vão representar a Assembléia nas atividades da entidade. "Precisamos fazer um trabalho de divulgação, inclusive entre os próprios deputados, no sentido de mostrar o importante papel da difusão de uma cultura de paz e de não-violência".

Na pauta da reunião do Conpaz desta quinta-feira foram tratados assuntos como a Lei Específica da Guarapiranga. "Preservar o meio ambiente e dar dignidade às pessoas são premissas para a conscientização de uma cultura de paz", afirmou Célia Simbalista, membro do Fórum de Defesa da Vida, que atua na zona sul da Capital.

alesp