Carapicuíba debate ações de prevenção ao uso de drogas


24/10/2011 16:53

Compartilhar:

Braga expõe pesquisa sobre drogas em SP: crack é a mais consumida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/DONISETEBRAGADROGAS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades e técnicos da área de saúde reunidos em seminário na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (20/10), debateram ações de prevenção ao crack e outras drogas, técnicas de atendimento aos dependentes químicos e o programa de saúde mental. Donisete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia, participou do evento.

A secretária de Saúde, Simone Augusta Monteaperto, anunciou que a cidade está pleiteando atendimento 24 horas para o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD). Ela elogiou o trabalho da frente parlamentar e pediu apoio para que os governos federal e estadual mandem recursos para o município investir em prevenção e ampliação do atendimento.

O representante do Ministério da Saúde, Leon Garcia, disse que a presidente Dilma deve anunciar em breve novas medidas de combate às drogas, entre elas a implantação de casas abrigos, ampliação dos Caps AD e dos leitos nos hospitais gerais, além de apoio financeiro às comunidades terapêuticas.

O delegado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Reinaldo Correa, que também é membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, discorreu sobre as atividades da Divisão de Prevenção (Dipe). Relatou que só este ano foram realizados 56 cursos de prevenção em cidades paulistas, e para o ano que vem 24 já estão agendados.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp