Deputado e lideranças comunitárias debatem extensão da linha do trem


01/06/2005 15:20

Compartilhar:

Deputado e lideranças comunitárias participam de audiência com presidente da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Enio tatto trem.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ênio Tatto

Acompanhado de lideranças comunitárias da zona sul de São Paulo, o deputado Ênio Tatto (PT) participou de audiência realizada na CPTM (Cia.Paulista de Trens Metropolitanos), nesta terça-feira, 31 de maio. No encontro com o presidente da empresa, Mário Manoel Seabra Rodrigues Bandeira, esteve em debate o início das obras de extensão da linha do trem de Jurubatuba até Grajaú.

O parlamentar, que apresentou emenda ao Orçamento do Estado para viabilizar essa antiga reivindicação dos moradores da zona sul, tomou a iniciativa de solicitar esta audiência para obter esclarecimento sobre o início da obra, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin.

Segundo Bandeira, o que há, por enquanto, é uma previsão de abertura de licitação para o mês de julho, cujo processo licitatório demora, em média de 90 a 120 dias.

Foram encaminhadas, no entanto, algumas desapropriações para a extensão da linha C da CPTM, mas há outras 400 para serem feitas, ainda em fase de cadastramento de imóveis. O prazo de conclusão da linha até o Grajaú é de 18 meses, a contar após a conclusão da licitação em que será definida qual empresa vai fazer a obra.

Reivindicação antiga dos moradores da zona sul, a extensão desta linha "C" até Varginha é outra pendência. Segundo o presidente da empresa, não foi aprovada por questões ambientais, mas os entendimentos continuam para a possível viabilização desta estação. Na impossibilidade, a alternativa pode ser a construção de um corredor de ônibus, informou o dirigente da CPTM.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp