Dono de pizzaria depõe novamente, mas não convence integrantes da CPI do Banestado

Para o presidente da comissão, não há dúvidas de que Renato Lanzoulo Filho mente sobre remessa ilegal de dólares
17/10/2003 20:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/1710 Antero de Barros 3SV Andrea.wma' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/1710 Antero de Barros 3 Andrea.wma' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

LOCUTOR - Texto 1

A segunda parte do depoimento de Renato Lanzuolo Filho à CPI que investiga a evasão de divisas começou com o ex-sócio da pizzaria Leona Pizza Bar assinando a autorização de quebra de sigilo bancário e telefônico, pedida pelos parlamentares. Questionado sobre um possível envolvimento com Antônio Barcelona, que, segundo os deputados, é um doleiro foragido da polícia, Renato negou qualquer tipo de negócio com "Toninho", como ele conhecido. Renato, acusado de enviar ilegalmente 30 milhões de dólares para um banco em Miami, disse apenas que Toninho era um dos freqüentadores de sua pizzaria e que foram informais as poucas conversas que fez com ele ao telefone. Mas para o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros, do PSDB de Mato Grosso, é explícito que Renato Lanzuolo está mentindo.

SONORA

LOCUTOR - Texto 2

O senador disse ainda que há muito material para ser apurado pela CPI do Banestado, entre eles escutas telefônicas feitas pela polícia federal. E só depois dessa perícia, a comissão voltará a convocar Renato Lanzuolo. O trabalho da CPI vai continuar em São Paulo, na segunda-feira, quando os deputados estarão em São José do Rio Preto.

alesp