Servidores da agricultura criticam falta de diálogo do governo


14/09/2005 18:26

Compartilhar:

Presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia, Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comagrpec83dav.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comagrpec81dav.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia, Beth Sahão (PT), recebeu hoje, 14/9, uma série de documentos de servidores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado que relatam as dificuldades dos funcionários, que pleiteiam, há cerca de 12 anos, reajuste salarial condizente com as especificidades dos trabalhos executados pelos diversos segmentos que envolvem aquela pasta e a realização de concurso público para suprir as deficiências do quadro de servidores, resultado de 14 anos sem concurso público.

Conforme representantes da Defesa Agropecuária e da Extensão Rural, dois dos sindicatos que manifestaram descontentamento com a forma como os servidores vêm sendo tratados pelo governo do Estado, há meses vêm tentando sem sucesso agendar audiência com os secretários da Agricultura, Duarte Nogueira, e da Casa Civil, Arnaldo Madeira, para debater os números do orçamento da Secretaria.

Os servidores lembraram que o setor agrícola é um dos mais importantes para a economia do Estado e lamentaram a falta de sensibilidade do Executivo em reconhecer o esforço e a gravidade da situação dos seus servidores. "O governo tem receita para atender às nossas reivindicações, que estão dentro das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Se tem, por que não dá?", questionou Ivonei Augusto, vice-presidente do Extensão Rural.

A presidente da comissão ratificou a urgência de se debater o assunto e se comprometeu em promover uma audiência pública entre a comissão, as entidades representativas e as lideranças partidárias da Assembléia. Beth Sahão informou, ainda, que a Assembléia deve receber nos próximos dias mensagem do governador referente ao reajuste dos servidores públicos estaduais.

alesp