Projeto que equipara salários de delegados e procuradores tramita em regime de urgência


23/01/2006 16:11

Compartilhar:

Deputado Romeu Tuma <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RomeuTumaJr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após muita discussão, o Deputado e Delegado Romeu Tuma, contando com o apoio do Presidente Rodrigo Garcia e do Deputado Salim Curiati, conseguiu a aprovação do requerimento de urgência para o Projeto de Lei Complementar 95/95, de autoria do deputado Ferreira Neto, que na época, no ano de 1995, equiparava o salário dos delegados de polícia com o dos procuradores de estado.

Tuma esclareceu que, no ano passado, a Assembléia Legislativa votou projetos de interesse de várias classes, como Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, ficando os delegados de polícia, mais uma vez, à margem da aprovação de projetos que, realmente, recuperem a dignidade salarial desses profissionais. "É revoltante ver o Estado que mais arrecada ser o pior da Federação a remunerar os delegados de polícia", afirmou. O Deputado acredita na aprovação do projeto, já que, por diversas vezes, os parlamentares vão à tribuna defender aumento salarial para os delegados de polícia. "Chegou a hora de saber quem está do nosso lado e quem apenas usa a bandeira da Polícia Civil para tentar arrebatar votos mas, na hora "h" não vota conosco".

No ano passado Tuma protocolou um ofício dirigido ao presidente da Assembléia Legislativa requerendo a inclusão do PLC 95/95 na ordem do dia, conseguindo ainda a assinatura de todos os líderes da Casa, fato que, certamente, facilitará a aprovação do projeto.

Após se reunir com as entidades de classe, inclusive com o novo presidente da Associação dos Delegados de Polícia, André Di Rissio, e Autoridade Policiais de várias regiões do Estado que pleitearam e elegeram o PLC 95/95 como de interesse prioritário da classe, Tuma afirmou que não vai descansar enquanto não vir a aprovação do referido projeto. "Os delegados de polícia não podem mais viver de pequenos benefícios e abonos, verdadeiras "migalhas" concedidas pelo governo do Estado. Já disse várias vezes e repito: polícia deve ser instituição de Estado e não instrumento de governo", concluiu.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp