Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher


02/12/2011 16:46

Compartilhar:

 Secretária Eloisa Arruda, prefeito Milton Mello e Deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/EDTHOMASjuizadoespecial.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) está propondo a instalação de um Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Presidente Prudente. Para tanto, o parlamentar, que tem forte e decisivo trabalho em prol do social, está solicitando à secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, uma posição diante da necessidade de criação deste órgão na cidade, "para que possa agir como instrumento de proteção às mulheres, buscando interromper o ciclo de violência contra elas e permitindo-as exercer sua condição humana plenamente".

Ed Thomas considera a violência doméstica um problema que sempre permeou as relações humanas, e que diz respeito à sociedade como um todo. Ressaltou a importância da Lei Maria da Penha, que institui a criação deste órgão. "Segundo o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), das 334 mulheres assistidas entre 2009 e 2010, apenas 20% delas denunciaram seus agressores". Em São Paulo, o Tribunal de Justiça já promoveu a instalação de um Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que funciona na Barra Funda, anexo à 8ª Vara Criminal Central da capital. (lp)

alesp