Abandono da reforma em escola estadual é denunciado


21/03/2012 17:42

Compartilhar:

Destroços da sala de informática<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GIANNAZIabandonoREFORMAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) cobrou a Fundação para o Desenvolvimento da Educação para que retome e agilize a reforma da EE Dr. Carlos Augusto de Freitas Villalva, no bairro do Jabaquara, na zona Sul da capital. O prédio tem seis salas interditadas onde antes funcionavam laboratórios, sala de vídeo, biblioteca e sala de informática. No térreo estão interditadas mais oito salas, destinadas à administração. A escola atende a cerca de dois mil alunos do ensino médio.

O deputado esteve no local, no dia 13/3, e constatou pisos e lajes destruídas, pias de laboratórios quebradas, salas a céu aberto, entulho e destroços. Segundo a comunidade escolar, diariamente há falta crônica de operários da empreiteira, Grupo Flasa, contratada para o serviço na obra que começou em dezembro de 2011 e vem se arrastando desde então. No dia da diligência, o telefone estava mudo e a escola também não tinha acesso à internet.

Giannazi utilizou o telão e a tribuna da Assembleia para mostrar imagens da escola e cobrar uma solução rápida para o problema. Ainda encaminhou indicação ao governo estadual e ofícios à Secretaria de Educação e à FDE. "Os alunos, os professores e os funcionários se encontram em condições extremamente precárias quanto às atividades pedagógicas, que prejudicam o processo ensino-aprendizagem, a saúde e a segurança de todos", disse.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp