Serra destaca compromisso com a ética e diz que vai ousar


01/01/2007 17:09

Compartilhar:

José Serra discursa na posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/discurso serra 1 (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em seu discurso de posse, o governador José Serra apontou a segurança, a saúde e a educação como prioridades. Segundo ele, haverá a interlocução necessária para fazer de São Paulo um exemplo de políticas sociais responsáveis e inclusivas, de batalhas pela segurança, pelo emprego e pelo desenvolvimento.

Quanto ao seu relacionamento com o Legislativo, Serra disse que seu governo vai procurar convencer, não cooptar. "Espero encontrar interlocutores francos. Eles encontrarão sempre um governador sincero e direto, que cumpre a palavra. Um governador obstinado por fazer São Paulo dar certo."

Ao destacar a crise moral vivida pelo país, ele apontou a ineficiência crônica, a corrupção, o compadrio e o fisiologismo como elementos desmoralizadores da democracia. "Venho a esta Casa propor uma ação pela ética, pelo desenvolvimento, pela justiça social, pela solidariedade ao Brasil. Sem cooptação nem barganhas fisiológicas, com uma situação responsável e uma oposição sadia e vigilante."

Serra também falou sobre a coordenação de grandes investimentos em infra-estrutura para abrir oportunidades ao investimento privado e à geração de empregos.

O governador finalizou seu discurso dizendo que vai ousar. "Não tenho medo do novo. Não há bom governo na história que não tenha ousado. E eu vou ter a coragem de ousar, enfrentando interesses quando for preciso, aumentando o controle do Estado pelo Estado, e estimulando o controle do Estado pela sociedade." (Leia nesta agência de notícias a íntegra do discurso de José Serra.)

alesp