Solene homenageará 150 anos do Colégio Arquidiocesano


16/10/2008 19:05

Compartilhar:

Barros Munhoz recebe presente durante visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/MUNHOZ ARQUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos mais tradicionais do Brasil, o Colégio Arquidiocesano de São Paulo, completa 150 anos de fundação e 100 anos de presença e gestão marista. Para comemorar a data, como gratidão e reconhecimento pela valorosa contribuição da instituição para com a educação da sociedade paulista, o deputado Barros Munhoz (PSDB) " que estudou no local de 1956 a 1960 " programou uma sessão solene na Assembléia Legislativa, que acontece no dia 20/10, às 20h, no plenário Juscelino Kubitschek.

No dia 15/10, Dia do Professor, o deputado esteve no Arquidiocesano, localizado à Rua Domingos de Moraes, 2.565, na Vila Mariana. Recepcionado pelo diretor geral, Irmão Benê de Oliveira e pelo Irmão Joaquim Panini, Munhoz foi homenageado e ficou bastante emocionado com a volta ao local, onde viveu parte de sua infância e que não visitava há mais de 20 anos.

Depois, em encontro com os atuais professores do colégio, o deputado relembrou o tempo em que lá estudou e falou da sua importância na formação de seu caráter e personalidade. "Posso atestar que devo muito da minha vida a esta escola. Aprendi muito nesta casa de ensino que congregou e congrega professores espetaculares. A maior lição que aprendi foi cultivar os bons valores da vida", afirmou ele, sendo bastante aplaudido.

Acompanhado pelos ex-alunos Roberto Cláudio Ferreira Pereira e Rubens Ferraz Guimarães, que estudaram na instituição no mesmo período que o deputado, Munhoz visitou o Memorial, onde teve a oportunidade de relembrar fatos do tempo em que esteve no Arquidiocesano e ver algumas das 20 mil imagens e registros escolares que o colégio possui desde 1858.

No final da visita, os diretores da Associação de ex-alunos, Cesar Augusto Rago e João Ricardo Nishiura entregaram a Munhoz um bottom com as três violetas de Champagnat, símbolo dos ex-alunos maristas, e que representam a humildade, modéstia e a simplicidade.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp