Projeto de Fatec não prevê infraestrutura, diz deputado


18/03/2010 17:13

Compartilhar:

Prédio está sendo construído em área sem água, luz e esgoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1FATECSJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlinhos Almeida (PT) e os vereadores Wagner Balieiro e Amélia Naomi denunciam que o projeto e a obra da construção da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), na zona leste de São José dos Campos, não incluíram ligação de água, luz e esgoto, nem estacionamento e acesso para deficientes.

Denunciam também que a construção sob responsabilidade da prefeitura está atrasada e vai ficar mais cara. Hoje, segundo eles, o custo da obra já é de mais de R$ 8 milhões. O prédio deveria ter sido entregue em fevereiro deste ano, mas apenas pouco mais da metade dos trabalhos foi executada até o momento.

O local escolhido para a construção da Fatec fica numa área afastada. A estimativa é que o custo para implantação de rede de água, luz e esgoto seja de pelo menos R$ 500 mil. Hoje, o abastecimento provisório de água e luz vem do Parque Tecnológico, que fica em local distante do novo prédio.

"A gente lutou muito pela instalação de uma Fatec na cidade e, por isso, ficamos contentes quando foi anunciada a sua implantação. Entretanto, as instalações provisórias são precárias e a falta de planejamento por parte da prefeitura está retardando a entrega do prédio definitivo", diz Carlinhos Almeida.

Carlinhos lembra que a Fatec chegou a ser descartada pelo então governador Geraldo Alckmin, alegando que a cidade não tinha demanda, mas ele voltou atrás e aceitou implantar a unidade. "Foi uma vitória para a cidade e para a região do Vale do Paraíba."



carlinhos@carlinhos.org

alesp