Agricultores poderão comercializar às margens da Castelo


09/02/2010 17:48

Compartilhar:

Hamilton Pereira e Gustavo Ungaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/HAMILTONPORTOFELIZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o diretor executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, no dia 8/2, trabalhadores rurais assentados da Fazenda Caic, em Porto Feliz, conseguiram destravar a construção de um galpão ampliado às margens da rodovia Castelo Branco para comercialização de seus produtos. As obras estavam paralisadas devido a discordâncias entre produtores e técnicos do Itesp em relação ao projeto original.

Durante a reunião, intermediada pelo deputado Hamilton Pereira (PT) e pelo vereador Roberto Brandão, os produtores organizados obtiveram autorização do órgão para alterar a localização do galpão dentro do terreno onde o mesmo será construído. Essa mudança, segundo eles, permitirá a ampliação da área disponível para manobra de caminhões.

"O Itesp não consultou ninguém para elaborar o projeto e acabou cometendo esse tipo de erro básico", comentou Claudinei Bernardino, que também afirmou que só conseguiu a alteração do projeto original porque os produtores assumiram os custos de terraplanagem da nova área a ser ocupada pelo galpão. Outra crítica refere-se à ausência de uma plataforma de descarga no projeto original. "Conseguimos negociar com a empreiteira que venceu a licitação e eles nos garantiram a mão de obra para a nova terraplanagem, mas não sabemos ainda onde vamos conseguir a rampa", lamentou Claudinei.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp