Poder Público estuda alternativas para garantir abastecimento de água em áreas carentes de Cubatão


09/05/2005 13:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/prandiesperanca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Maria Lúcia Prandi acompanha a visita ao lado do prefeito Clermont Castor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/prandiesperanca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A Prefeitura e a Sabesp vão buscar formas de garantir o abastecimento de água em áreas carentes de Cubatão, como a Vila Esperança, Morro do Índio, Ilha Bela e Sítio Novo. A medida foi anunciada durante vistoria feita pela Promotora Pública de Meio Ambiente, Liliane Ferreira Garcia, que autorizou as ações em caráter provisório, já que as áreas são consideradas de preservação ambiental permanente.

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) acompanhou a visita ao lado do prefeito Clermont Castor, dos vereadores Márcia Rosa, Adeildo Heliodoro e Wellington Silveira (todos do PT), além de outros parlamentares da cidade e representantes da Sabesp. O deputado Fausto Figueira, 1º Secretário da Assembléia Legislativa, também esteve presente. Para viabilizar a obra, a Prefeitura deve apresentar uma planta do núcleo, que servirá de base para a Sabesp elaborar o projeto e implantar a rede.

"As pessoas sofrem com a falta d"água e muitas moram em condições sub humanas. Mangueiras usadas para abastecer as casas, passam dentro das valas, onde o esgoto corre a céu aberto", afirma a deputada. Segundo explicou a promotora, a medida é provisória. "O problema só será resolvido, definitivamente, quando a Prefeitura construir as moradias e transferir estas pessoas para um local adequado", conclui Liliane Garcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp