Em discussão, o aterro da Lagoa de Carapicuíba


03/06/2011 10:03

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 31/5, Isac Reis (PT) e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, reuniram-se com o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, o Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Jr e o promotor de Justiça, Marcos Mendes Lira, para buscar soluções para a lama na Lagoa de Carapicuíba.

Foram discutidas medidas compensatórias para o aterramento da Lagoa e houve reivindicações para a canalização do córrego da Pedreira. Também foi cobrado um cronograma para mudança das famílias da área da Lagoa.

Para o deputado, a organização das atividades é urgente. "A exigência de Sergio Ribeiro tem meu total apoio, pois é preciso que se defina claramente como as condições do remanejamento das famílias", reforçou.

Também foram discutidos os limites de circulação para os caminhões, de forma que não prejudiquem a população. O DAEE comprometeu-se a utilizar uma passagem, na interligação com o Rodoanel e implantar usina de reciclagem de entulho e lixo sólido.

De acordo com o deputado, é preciso estudar conjuntamente todos os reflexos da obra. "Há muitos desdobramentos que precisam ser analisados. Um deles é sobre a utilização da área aterrada da Lagoa. Haverá quantas reuniões forem necessárias para esclarecer e solucionar estas questões, sempre buscando o melhor resultado para Carapicuíba e região", afirmou Isac.(da)

alesp