Presidência recebe Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo


14/02/2011 19:55

Compartilhar:

Parlamentares discutiram a realização um trabalho conjunto que deverá reverter em resultados benéficos para a população paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/camaraROB3118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e José Police Neto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/camaramunhozepolieneto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlinhos Almeida e Netinho de Paula <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/camaracarlinhosnetinho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa paulista, deputado Barros Munhoz e o 1º secretário, Carlinhos Almeida, receberam na manhã desta segunda-feira, 14/2, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, acompanhado de outros membros daquela Mesa Diretora, Antonio Goulart, Ushitaro Kamia, Cláudio Prado, Netinho de Paula e Atilio Francisco.

Durante o encontro, os parlamentares, numa iniciativa inédita, discutiram a realização um trabalho conjunto que deverá reverter em resultados benéficos para a população paulista. De acordo com Barros Munhoz, a sinergia de um processo entre as duas casas só pode trazer benefícios à população. Por isso considera "esse diálogo extremamente necessário e produtivo".

José Police Neto concorda com Munhoz e pensando nisso deverá estabelecer contato com as 38 câmaras municipais que integram a Região Metropolitana de São Paulo, visando a solução de problemas comuns entre elas, conforme anunciou.

Parte dos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo quer discutir uma integração de transporte, outros saneamento, abastecimento de água, macro-drenagem, combate às enchentes, política de uso do solo e habitação, garantia de moradia digna para os nossos moradores, ilustrou o vereador. Para atender a essa demanda, José Police pede o apoio da Assembléia paulista, pois crê que juntas as instituições poderiam fazer da região metropolitana um lugar bom de morar e viver.

O importante, segundo ele, é solidificar uma relação vanguardista entre as duas casas, para que todos possam ver que é da integração dos representantes municipais e estaduais da população que pode surgir a boa política pública.

Em sua visão, é primordial que todos os esforços sejam encaminhados no sentido da convergência das duas casas, iniciada com essa simples visita. Ele acredita ainda ser importante uma costura dos 39 municípios da região metropolitana para que seja solidificada uma estrutura mais formal. Mencionou também que a região metropolitana de São Paulo tem problemas crônicos, que podem ser solucionados com essa articulação político-administrativa, de governo e de gestão conjuntos.

alesp