Deputado garante que haverá continuidade de ensino na Escola Canadá


14/11/2007 11:34

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa e a diretora Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX ESCOLA CANADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O governo do Estado não vai acabar com o ensino médio do Colégio Canadá ou transformá-lo em escola técnica". A garantia é do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que se reuniu na última segunda-feira, dia 12, com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. "Tive a informação oficial de que não existe qualquer possibilidade de a unidade ser utilizada para essa finalidade".

A declaração de Paulo Alexandre tranqüiliza estudantes, professores e pais de alunos depois da divulgação de boato de que essa tradicional escola santista poderia ser cedida ao Centro Paula Souza, mantenedora das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

"A Laura Laganá me assegurou que a informação não é procedente. É um tipo de especulação que só prejudica os trabalhos para a implantação da Etec em Santos", explicou o deputado, ressaltando que o local da nova unidade deverá ser definido em 30 dias.

"O que existe para a Escola Canadá é uma negociação em estágio avançado para que a unidade funcione no modelo de gestão compartilhada entre Prefeitura e Estado, como já acontece na Escola Estadual dos Andradas, projeto que iniciei quando fui secretário adjunto do Estado da Educação", esclareceu.

Cursos portuários

Na oportunidade, o parlamentar obteve a confirmação da criação de cursos técnicos direcionados para o setor portuário em Etecs da Baixada Santista. Em atendimento à reivindicação de Paulo Alexandre, o Paula Souza também oferecerá capacitação para as carreiras técnicas na área de exploração de gás e petróleo.

"É uma necessidade decorrente dos investimentos previstos para a região com a descoberta de novas reservas de gás na bacia de Santos. São cursos que vão permitir a oferta de mão-de-obra qualificada para as vagas que serão geradas pela Petrobrás", justificou o deputado.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp