Incentivo fiscal a empresas de transporte intermunicipal que usarem biocombustível
Em reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento desta terça-feira, 20/9, os parlamentares aprovaram os pareceres favoráveis a dois projetos de lei que acrescentam dispositivos a duas legislações implantadas nos últimos dois anos.
De autoria da ex-deputada Beth Sahão, o PL 1.432 altera a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), em vigor desde novembro de 2009. Pelo novo texto, as empresas que operarem linhas intermunicipais de passageiros devem adotar medidas para a redução progressiva das emissões de gases causadores de efeitos estufa com o uso de combustíveis renováveis, tanto em sua forma pura, como misturados com combustíveis fósseis. As empresas que adotarem os combustíveis limpos poderão receber compensação abatimentos no ICMS em valor não inferior a R$ 0,10 por litro de combustível fóssil substituído por biocombustível.
Cinzeiros nas calçadas
O PL 192/2010, de autoria do deputado Campos Machado (PTB), altera a Lei Antifumo de forma a obrigar os donos de bares, restaurantes e demais recintos de uso coletivo a disponibilizar aos frequentadores recipientes adequados ao recolhimento das cinza de cigarros nas áreas apropriadas ao seu consumo. O parlamentar lembra que o tempo de degradação dos filtros na natureza varia de três meses a cinco anos. "Essas sobras são lançadas nos bueiros pelas águas das chuvas e contribuem para as enchentes e alagamentos."
A íntegra desses e de outros projetos de lei está disponível no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br)
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações