Área Continental de São Vicente requer ações mais firmes, constata deputada


02/12/2009 13:17

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi fala em plenária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MARIALUCIAPRANDIEMSAOVICENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) não tem dúvidas: a Área Continental de São Vicente requer ações simultâneas, abrangentes e resolutivas, para por fim aos inúmeros problemas enfrentados pela população. A certeza ficou mais evidente depois da plenária que parlamentar realizou no domingo, 29/11, para prestar contas do seu trabalho e ouvir reivindicações da população.

Participaram mais de 30 moradores, entre eles o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Humaitá, Antônio Meneses dos Santos, e o presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque Continental, José Antônio Gaudêncio. Cerca de 120 mil pessoas vivem na Área Continental, o que caracteriza a região como uma "cidade", com necessidades específicas, na opinião de Prandi.

"Constatei a angústia das pessoas, principalmente no que se refere ao atendimento de saúde. A única ambulância do PS do Humaitá foi retirada e o SAMU vem de longe e demora a chegar. A população reivindica um hospital e esta demanda não pode ser adiada", observa a deputada.

Regularização fundiária, enchentes, falta de manutenção das ruas foram outros assuntos colocados em pauta. A população reivindicou, também, a instalação de unidade do Corpo de Bombeiros.

A deputada Prandi trabalha para que o governo do Estado destine R$ 74 milhões a mais para investimentos em São Vicente. Desta quantia, R$ 12 milhões são específicos para ações na Área Continental. As prioridades são Educação, Saúde, Habitação, Transporte e Combate a Enchentes e foram definidas em emendas ao Orçamento do Estado.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp