Confirmada divisão de praça de pedágio em Jaguariúna


17/05/2010 17:21

Compartilhar:


Segundo o governador Alberto Goldman, o desmembramento da praça de pedágio no km 132 da rodovia Adhemar Pereira de Barros será concretizado até setembro. A medida anunciada na semana passada vai beneficiar os usuários do trajeto Campinas-Jaguariúna, que atualmente pagam tarifa de R$ 7,90, independente da distância percorrida.

A conquista foi comemorada pelo prefeito Gustavo Reis e pelo deputado Davi Zaia (PPS), que encaminharam as reivindicações de moradores e prefeitos da região e abriram as negociações com a Secretaria Estadual dos Transportes. Eles disseram que irão acompanhar as providências que serão tomadas até a concretização final do desmembramento da praça de pedágio.

A Artesp, agência reguladora do sistema de transportes do Estado, já iniciou as discussões com a concessionária Renovias, com base em estudo iniciado em março passado. As alternativas de locais para instalação de nova praça de pedágio estão sendo discutidas, assim como um cronograma para as obras.

"A divisão da praça de pedágio é muito importante para os moradores de Jaguariúna", afirma o prefeito Gustavo Reis, que é e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Para Zaia, que é presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos da Assembleia, a medida vem beneficiar os moradores, que utilizavam com frequência a rodovia e eram prejudicados com o valor excessivo de pedágio.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp