Comissão de Serviços e Obras Públicas receberá secretário Mauro Arce

Deputados devem discutir com secretário questões ligadas ao setor elétrico
15/05/2003 21:00

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce, comparecerá à Assembléia no próximo dia 29 para apresentar um panorama dos trabalhos de sua pasta aos membros da Comissão de Serviços e Obras Públicas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 15/5, pelo presidente da comissão, deputado Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho do PT.

"Será também uma oportunidade para discutir questões ligadas ao setor elétrico, dando continuidade ao debate sobre os empréstimos feitos nessa área", completou Tiãozinho.

Durante a reunião, que discutiu uma agenda de trabalho da comissão, os deputados aprovaram o requerimento apresentado pelo 1o secretário da Casa, Emídio de Souza (PT), para realização de audiência pública para discutir a situação da Sabesp, em data a ser definida. Além de Arce, representantes da prefeitura paulistana seriam convidados a prestar informações sobre abastecimento de água e saneamento na cidade de São Paulo, levando em conta a iniciativa do governo municipal de instituir o Sistema Municipal de Regularização dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e

Seminários temáticos

Esgotamento Sanitário (Sire) e o Plano Municipal de Saneamento.

Entre os temas que a comissão pretende debater ao longo de seus trabalhos estão também a ocupação do solo em áreas de manancial, a despoluição do rio Tietê e os problemas causados pelas enchentes anuais do rio, a situação das estradas vicinais do Estado e a política de pedágios do Executivo estadual, a extensão da rede de esgotos para o interior e ainda questões ligadas ao Rodoanel e ao gás canalizado. A proposta do presidente da comissão é transformar a discussão dessas questões em seminários temáticos abertos.

Estiveram presentes à reunião os deputados Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Adilson Barroso (PTB), Said Mourad (PFL), Nivaldo Santana (PCdoB) e Paulo Sérgio (Prona).

alesp