Petista critica cortes no Orçamento de 2007


07/03/2007 17:15

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira (1º à esq.) durante reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Mairinque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON MAIRINQUE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Serra não está administrando São Paulo como governador, mas como candidato a presidente da República em 2010", afirmou o deputado Hamilton Pereira (PT) durante reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Mairinque, no último domingo, 4/3.

Hamilton destacou questões que considera extremamente negativas para o Estado como a não-inclusão das emendas regionais no Orçamento estadual para 2007, o corte de 50% no orçamento do programa Escola da Família e de R$ 104 milhões no orçamento das Santas Casas. "Por outro lado, aumentaram os recursos para a Secretaria de Comunicação, criada por ele mesmo no início de sua administração", lembrou.

Segundo o parlamentar, que é autor da lei que criou o Escola da Família, a redução do orçamento do programa foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governo José Serra na área da educação e atinge 2.882 escolas em todo o Estado, sendo que em Sorocaba o corte foi realizado em praticamente 60% das escolas estaduais (49 das 82 unidades de ensino). "Quando foi eleito prefeito de São Paulo, Serra também cortou os recursos dos CEUs", acrescentou.

Sobre o Orçamento estadual, Hamilton destacou que a Assembléia Legislativa realizou 49 audiências públicas em todas as regiões do Estado, quando coletou demandas apresentadas pela população, por vereadores e prefeitos. "Porém, José Serra e a base de deputados que o apóia na Assembléia resolveram dispensar todo esse trabalho", afirmou. Atitude que segundo ele não causa espanto: "Porque o diálogo democrático realmente nunca foi a prática do PSDB". Segundo Hamilton, o único objetivo do PSDB e dos partidos aliados é lutar pela conquista do maior número de prefeituras em 2008, com a intenção de fortalecer sua base para a disputa presidencial de 2010.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp