Diligências em escolas estaduais de Taubaté
O deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), acompanhado por sua assessoria, esteve, no último dia 19, visitando escolas públicas estaduais na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, juntamente com o professor Fernando Borges, da Apeoesp regional.
Quadras inacabadas, entulho acumulado, muro quebrado, buracos no chão, pisos arrebentados, paredes sem acabamento e areia espalhada. Esta foi a cena registrada pelo parlamentar nas escolas estaduais Mário Cardoso Franco, no bairro Belém, e Roque Castro Rei, em Cidade de Deus.
O desencanto e a perplexidade dos professores são reforçados com o fato de as reformas nessas instalações estarem paradas há muito tempo, em razão da falência e conseqüente sumiço da empresa contratada para realização das obras. Conhecida como Charvenco, a empreiteira venceu a concorrência aberta pela Prefeitura de Taubaté (há um convênio assinado com a Secretaria Estadual de Educação, conhecido como Programa Educação de Ação Cooperativa Estado/Município, no qual o estado repassa a verba para o município). De acordo, com o deputado, ao suspender as obras, o caos instalou-se nessas comunidades estudantis. A Prefeitura recebeu o dinheiro, abriu licitações, deu início às obras, viu a empresa falir e desaparecer e, ao que parece, nada fez para solucionar o problema. Giannazi também foi à Diretoria Regional de Ensino e pediu explicações a respeito.
Na seqüência, ele visitou a E.E. Antonio Magalhães Bastos, recém-saída de uma reforma de telhado, em que supostas telhas novas tinham marcas de uso anterior e cujo serviço não teria solucionado o problema das goteiras em um corredor.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações