Diligências em escolas estaduais de Taubaté


26/10/2007 19:29

Compartilhar:

Giannazi e professores confirmam o caos nas escolas de Taubaté<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI DILIGENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), acompanhado por sua assessoria, esteve, no último dia 19, visitando escolas públicas estaduais na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, juntamente com o professor Fernando Borges, da Apeoesp regional.

Quadras inacabadas, entulho acumulado, muro quebrado, buracos no chão, pisos arrebentados, paredes sem acabamento e areia espalhada. Esta foi a cena regis­trada pelo parlamentar nas escolas estaduais Mário Cardoso Franco, no bairro Belém, e Roque Castro Rei, em Cidade de Deus.

O desencanto e a perplexidade dos professores são reforçados com o fato de as reformas nessas instalações estarem paradas há muito tempo, em razão da falência e conseqüente sumiço da empresa contratada para realização das obras. Conhecida como Charvenco, a empreiteira venceu a concorrência aberta pela Prefeitura de Taubaté (há um convênio assinado com a Secretaria Estadual de Educação, conhecido como Programa Educação de Ação Cooperativa Estado/Município, no qual o estado repassa a verba para o município). De acordo, com o deputado, ao suspender as obras, o caos instalou-se nessas comunidades estudantis. A Prefeitura recebeu o dinheiro, abriu licitações, deu início às obras, viu a empresa falir e desaparecer e, ao que parece, nada fez para solucionar o problema. Giannazi também foi à Diretoria Regional de Ensino e pediu explicações a respeito.

Na seqüência, ele visitou a E.E. Antonio Magalhães Bastos, recém-saída de uma reforma de telhado, em que supostas telhas novas tinham marcas de uso anterior e cujo serviço não teria solucionado o problema das goteiras em um corredor.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp