Repúdio à violência contra a mulher marca debate


17/03/2009 10:10

Compartilhar:

Prandi, no debate: Lei Maria da Penha é um avanço <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDIVIOLENCIAMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O repúdio a todas as formas de agressão contra a mulher foi a tônica do debate "Violência Doméstica Contra a Mulher", realizado em 6/3, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), em Santos. O evento, organizado pela deputada Maria Lúcia Prandi e pela vereadora santista Cassandra Maroni (ambas do PT), reuniu dezenas de mulheres no Centro da Juventude da Zona Noroeste .

"A recusa da sociedade à violência será um fator de segurança para nós, mulheres", afirmou a psicóloga Edna Roland, titular da Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial da Prefeitura de Santos e convidada especial do evento. Ela destacou ainda a necessidade de ampliação do número de casas-abrigo para as vítimas e manifestou preocupação com a elevada incidência de gravidez na adolescência.

Prandi, que coordena a Frente Regional para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher, destacou o avanço representado pela Lei Maria da Penha e distribuiu uma cartilha com a íntegra da lei. "Agora, quem bate em mulher vai para a cadeia", ressaltou. Cassandra criticou o silêncio que cerca as agressões às mulheres. "Precisamos da solidariedade e da atenção dos serviços públicos", acrescentou, destacando a luta para que as Delegacias da Mulher funcionem 24 horas por dia.

A vereadora Telma de Souza, ex-prefeita de Santos, também compareceu ao evento. A platéia participou apresentando propostas e depoimentos.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp