Presidente e decano da Assembleia homenageiam o líder petebista


24/11/2011 19:38

Compartilhar:

Antonio Salim Curiati <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SalimCuriati.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Campos Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CamposMachado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/PresidenteBarrosMunhoz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão plenária realizada nesta terça-feira, 22/11, o deputado Campos Machado, líder da bancada do PTB na Assembleia paulista, cargo que ocupa há 21 anos consecutivos, fato inédito no país, que, até, está em processo de análise pelo "Guinness Book" (o livro dos recordes), ocupou a tribuna para fazer, emocionado, um pronunciamento em que, no seu estilo peculiar, agradece as palavras do presidente da Casa, Barros Munhoz e do decano, deputado Antonio Salim Curiati (PP), a seu respeito.

Tanto Munhoz quanto Curiati elogiaram o líder petebista e sua atuação política. Há mais de 40 anos na Assembleia, Curiati, que já foi deputado federal e prefeito da capital, disse que Campos "é a maior liderança política que o Estado já teve na Assembleia". Já o presidente Barros Munhoz afirmara, em programa da TV 14, que o petebista "era o maior parlamentar do país".

Considerando "até um excesso" por parte de seus colegas, Campos Machado agradeceu, em primeiro lugar, ao deputado Curiati, lembrando sua "brilhante carreira pública". A Barros Munhoz, Campos Machado, ressaltou compreender o possível exagero nas palavras do presidente, a quem considera amigo e irmão de fé, e lhe agradeceu, emocionado.

O líder do PTB fez total questão de lembrar que Barros Munhoz já foi prefeito por três vezes, líder da bancada do PTB na Assembleia, e o "melhor ministro da Agricultura do governo Itamar Franco, secretário estadual da Agricultura, além de ser presidente da Assembleia há dois mandatos consecutivos", daí, o seu orgulho pelas referências por ele feitas.

Agradeceu, ainda, ao deputado Celso Giglio (PSDB) por ter sido ele quem, em 1991, o indicou para ser líder, pela primeira vez, da bancada do PTB, que contava com parlamentares como Wadih Helu e Vicente Botta, num total de 14 deputados.

alesp