Inaugurado centro de hemodiálise no Hospital Estadual Bauru

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, na última segunda-feira, dia 18, de uma sessão solene realizada no Hospital Estadual Bauru "Dr. Arnaldo Prado Curvêllo" para marcar a inauguração do Centro de Terapia Renal Substitutiva (CTRS), responsável pelo serviço de diálise e hemodiálise que passa a ser oferecido pelo hospital.
Na presença de dezenas de funcionários do HEB, Pedro Tobias lembrou da luta para implantar o novo serviço no hospital, que presta atendimento a toda a região de Bauru. "Na maioria das vezes, quando vemos as coisas prontas, achamos que tudo foi fácil. Mas as conquistas são fruto de muita luta, assim também foi para implantar o serviço de hemodiálise aqui. Por isso fico feliz quando conseguimos ampliar a oferta de serviços à população carente de nossa região", ressaltou Pedro Tobias, acreditando que, no futuro, a estrutura do complexo do HEB poderá ajudar na instalação da Faculdade de Medicina de Bauru.
Membro honorífico do HEB, o deputado desejou boa sorte à nova equipe de hemodiálise, formada por dezessete profissionais, e foi convidado para a entrega de placas às enfermeiras Débora Pereira Omena, Marisa Lourençon e Maria Justina Bernardino Felipe.
De acordo com o diretor-executivo do HEB, Emílio Carlos Curcelli, a idéia da solenidade interna de inauguração do Centro de Hemodiálise foi prestar uma justa homenagem a todos os funcionários que contribuem diariamente para o crescimento da instituição. "Essa é uma festa entre amigos, que serve como demonstração da nossa gratidão pelo desempenho de todos vocês", reconhecendo publicamente o esforço constante de médicos, enfermeiros, atendentes e demais funcionários.
Além do deputado Pedro Tobias e do diretor do HEB, Emílio Curcelli, também prestigiaram a cerimônia o diretor-presidente da Famesp, Pasqual Barreti; o professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu, Domingos Alves Meira; e o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu, Sérgio Swain, que representou o reitor da Unesp, Marcos Macari.
O prédio onde está instalado o Centro de Terapia Renal Substitutiva possui 2 mil metros quadrados de construção em dois pavimentos, sendo o inferior totalmente destinado ao serviço de diálise e hemodiálise adulto e pediátrico. A capacidade total da unidade é de 32 cadeiras e mais dois pontos para atendimento de urgência. Atualmente, a unidade atende 28 pacientes na hemodiálise e um na diálise peritonial. Quando estiver com todas as máquinas funcionando, o CTRS atenderá até 192 pacientes em três turnos. A implantação dos pontos acontece de maneira gradativa, uma vez que o serviço é extremamente especializado e necessita de mão-de-obra altamente capacitada que requer treinamento constante. Entre a construção do prédio e aquisição de equipamentos foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões pelo governo do Estado.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Alesp nomeia integrantes das comissões permanentes para o segundo biênio da 20ª Legislatura
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Mobilização em defesa de patrimônio, pesquisa e ciência paulistas marca audiência pública na Alesp
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Na Alesp, audiência pública defende que privatizações aumentam risco de acidentes no metrô
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações