Encontro reúne representantes das cooperativas de transporte


10/04/2006 17:10

Compartilhar:

Arnaldo Jardim (ao centro) em reunião com representantes do cooperativismo de transporte <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIM COOPER TRANSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Federação das Cooperativas de Transporte (Fecootransp), Rubens Silva, convidou o deputado Arnaldo Jardim (PPS), coordenador da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista (Frencoop/SP), para uma reunião com representantes do cooperativismo de transporte no último dia 5/4. A Fecootransp é formada por 11 cooperativas e conta com cerca de 8 mil cooperados e 4 mil veículos.

Estiveram presentes Ulisses Valério Bomben, presidente da Sampacooper, Guilherme Corrêa Filho, presidente da Transcooper, Cláudio Santana da Silva, vice-presidente da Fênix, Mauro Remy Zanini, presidente da Mastercooper, e Cássio Somenzari Junior, presidente da Cooperativa dos Transportadores de Veículos e Cargas em Geral (CTV).

A reunião teve como objetivo discutir as demandas das cooperativas de transporte e a necessidade de uma nova legislação federal do Ato Cooperativo. Rubens Silva relatou a dificuldade que as cooperativas de transporte enfrentam para participar de licitações públicas em diversos municípios paulistas. "Por ser o mais novo ramo do cooperativismo, o setor de transporte enfrenta grandes dificuldades para crescer e se desenvolver", comentou o presidente da Fecootransp. "Se no âmbito estadual estamos respaldados pela Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, recentemente sancionada, o mesmo não acontece nos municípios, onde temos encontrado muitas dificuldades para participar das licitações", completou Silva.

"Como coordenador da Frencoop e autor da lei, quero reiterar o meu compromisso de implementar todos os aspectos dessa legislação nos municípios paulistas. Em uma área tão importante como a de transportes, o cooperativismo não pode deixar de dar a sua contribuição", declarou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp