Requerimentos sobre suposto abuso de secretário continuam sem definição


06/07/2005 16:57

Compartilhar:

Deputado Afanasio Jazadji, presidente da Comissão de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsegur.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comsegur3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais um pedido de vista, e os requerimentos que visam o esclarecimento de fatos ligados ao suposto abuso de poder praticado pelo secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, nas proximidades do restaurante Kosushi, conforme divulgado na imprensa, não foram votados na Comissão de Segurança Pública.

Na reunião presidida por Afanasio Jazadji (PFL) desta quarta-feira, 6/7, Ubiratan Guimarães (PTB) solicitou vistas dos dois requerimentos de Vanderlei Siraque (PT). O primeiro convida Carlos Augusto de Carvalho, William Alexandre de Mello, o jornalista César Tralli, o diretor da CET e o delegado do 15º DP, Mauro Guimarães Soares, para falar sobre a presumida arbitrariedade, e o segundo convoca o próprio secretário para explicar o assunto.

Antes do pedido de Guimarães, a deputada Rosmary Corrêa (PSDB) contestou o fato de os requerimentos constarem da pauta, uma vez que seu suplente Celino Cardoso (PSDB) havia requisitado análise de ambos. A parlamentar foi informada que o prazo havia expirado e que os originais (em poder da comissão) poderiam sim constar da pauta, pois Cardoso detinha apenas cópias.

Rosmary Corrêa apresentou questão de ordem à Presidência da Casa sobre o fato de a comissão ter encaminhado cópia para vistas de um requerimento e, ao mesmo tempo, manter o original em seu poder, colocando-o em votação, sem que o solicitante da vista a tenha concluído

alesp