Lorena pode se transformar em estância turística


13/11/2003 15:05

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PTB) apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que pretende transformar o município de Lorena, no Vale do Paraíba, em estância turística.

Segundo o deputado, o Estado de São Paulo está dando grande destaque ao turismo, e a cidade de Lorena terá mais recursos para se desenvolver. Caso o município seja transformado em estância, passará a ter acesso, anualmente, a uma receita de mais R$ 800 mil, oriunda de repasses específicos para o desenvolvimento turístico do município pelo governo do Estado e a facilidade em conseguir financiamentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"Além do desenvolvimento do setor de serviços, que gerará emprego, renda e trabalho, a cidade passará a receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para o desenvolvimento de programas de urbanização, melhorias e preservação ambiental.", afirma o deputado petebista.

Geografia privilegiada

Paulo Neme referiu-se, em sua justificativa, à privilegiada situação geográfica de Lorena, conhecida por todos como a Cidade das Palmeiras Imperiais, além do conjunto do patrimônio histórico arquitetônico e cultural do município.

"Todos esses aspectos sociais, econômicos, geográficos e o potencial turístico latente conferem ao município de Lorena os pré-requisitos para pleitear sua transformação em Estância Turística", concluiu Paulo Neme.

pneme@al.sp.gov.br

alesp