Frente Parlamentar de Apoio ao Iamspe ganha adesões

No total, 35 deputados aderiram à Frente Parlamentar de Apoio ao Iamspe, prometendo ajudar o instituto na tramitação de leis favoráveis.
03/11/2003 15:01

Compartilhar:

Deputado Ary Fossen, junto de Maria Antonia, do Iamspe, e Volmer, da Udemo de Jundiaí.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fossen3novembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

O deputado Ary Fossen participou, na última semana, do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Dos 94 deputados da Casa, 35 já aderiram à frente, que tem o de objetivo fazer com que tramitem, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, leis que favoreçam os funcionários públicos vinculados ao Iamspe.

Durante o lançamento, estiveram presentes funcionários ligados às questões de Saúde, deputados e representantes de sindicatos. Representando Jundiaí, estava Volmer Áureo Pianca, diretor de assuntos sindicais da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo).

Segundo Ary Fossen, que tem lutado tem pela assinatura do convênio do Iamspe na cidade de Jundiaí e região, durante o Fórum Governo Presente, em Campinas, no mês de setembro, o governador anunciou o convênio com a cidade de Jundiaí para instalação do ambulatório do Iamspe. "Nós, legisladores, precisamos, de alguma forma, contribuir para a melhoria da qualidade da Saúde Pública. Na região, o número de servidores públicos e dependentes gira em torno de 12 mil."

De acordo com Maria Antônia de Oliveira Vedovato, diretora presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe (CCM), a plenária de entidades do funcionalismo público teve bons resultados. Ela disse estar satisfeita com o número de deputados que aderiram. "O que esperamos é que agora, o Projeto de Lei 74, que está parado, volte a tramitar na Casa. Este projeto coloca a questão do financiamento, a contrapartida do governo, a gestão democrática do Iamspe com a criação do Conselho Deliberativo, entre outras coisas. Sentimos que os deputados estão empenhados em nos ajudar. Precisamos unir forças para sensibilizar o governo. Sem a participação financeira do Estado, o instituto não tem condições de prestar atendimento", disse.

afossen@al.sp.gov.br

alesp