Carlinhos luta contra fechamento de escola em São José


28/11/2006 19:46

Compartilhar:


O deputado estadual Carlinhos Almeida e a comunidade de São José dos Campos estão unidos numa luta contra a ameaça de fechamento de uma das escolas estaduais mais tradicionais da cidade. Alegando o alto custo da reforma necessária para dar condições de uso à Escola Estadual Major Aviador José Mariotto Ferreira, a dirigente regional de ensino chegou a anunciar na semana passada que a escola seria desativada.

Tão logo o deputado tomou conhecimento da ameaça de fechamento, encaminhou ofício ao governador, com cópias para a secretária de Ensino e para a dirigente regional de Ensino, pedindo a suspensão da medida.

O deputado Carlinhos vem reivindicando a reforma das instalações da EE Major Aviador José Mariotto Ferreira desde 2004. Na Assembléia Legislativa, apresentou a Indicação 2023/2004 e, em setembro deste ano, entregou ao governador o Ofício 77/2006.

A reação da comunidade e da direção do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em cujo campus está instalada a escola, fez com que a Secretaria Estadual de Educação recuasse de sua proposta e anunciasse nesta segunda-feira, 27/11, que vai manter a escola em funcionamento.

Carlinhos Almeida afirmou que, mesmo com fim da ameaça de fechamento, ele e a comunidade escolar continuarão mobilizados para garantir a realização da reforma da escola, que continuará recebendo apoio do CTA. "A reforma está prometida há muito tempo, vários orçamentos já foram realizados e a própria Secretaria da Educação chegou a prever o início das obras para o começo deste ano, o que não ocorreu até agora", comentou.

carlinhos@carlinhos.org.br

alesp