Secretário da Justiça deve esclarecer impasse nas negociações salariais do Itesp


19/10/2005 17:39

Compartilhar:

Reunião extraordinária da Comissão de Relações do Trabalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/reltrab145mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Mauro Bragato, presidente da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/reltrab134mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes da Associação dos Funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Afitesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/reltrab175mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 19/10, a Comissão de Relações do Trabalho, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), recebeu representantes da Associação dos Funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Afitesp), que solicitaram a intervenção dos parlamentares junto ao secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Héldio Silva Júnior, nas negociações salariais. A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo é ligada à Secretaria da Justiça e responsável pela política agrária e fundiária do Estado.

O presidente da Associação, Alberto Vasques, disse que os funcionários da Fundação são os únicos a não receberem reajuste salarial, tanto em anos anteriores, como no ano corrente. Em 25/08 último, o governador enviou projeto ao Legislativo com reajuste para o funcionalismo estadual e, novamente, os funcionários da Fundação estão exclusos do beneficio. De acordo com Vasques, desde janeiro os funcionários tentam solucionar o problema com o secretário da Justiça, o que tem se demonstrado totalmente inútil, pois, este não os recebe. Diante deste quadro os funcionários solicitam a intervenção da Comissão para que as negociações possam acontecer de forma tranqüila.

O deputado Zico Prado (PT) afirmou que a greve dos funcionários foi causada pela falta de atendimento e respostas do secretário às suas reivindicações. Prado propôs que a comissão trabalhe como mediadora, convidando o Héldio Silva a comparecer a uma audiência pública para que seja aberto um canal de negociações com a Afitesp.

A proposição de Zico foi aprovada com o apoio do presidente Bragato. Este disse que vai se empenhar para que o convite seja feito e atendido o mais rapidamente possível, comprometendo-se em avisar aos funcionários da Fundação.

alesp