Deputados eleitos


23/11/2010 19:20

Compartilhar:

Regina Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/reginagoncalves1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves



Grande ABC



Eleita para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Regina Gonçalves (PV) é bacharel em Direito. Foi vice-prefeita de Diadema pelo PV (1996/2000), secretária de Desenvolvimento Econômico de Diadema (1996/2000). É vereadora em Diadema pelo PV, pela segunda vez, e coordenadora da Frente Parlamentar Ambiental da Região do Grande ABC. A base eleitoral preponderante em sua eleição é a região do Grande ABC e região sul da capital.

Regina entrou na vida pública como uma das fundadoras do PV no Estado de São Paulo. Sempre atuou na construção de um projeto político partidário diretamente até que, em 1996, foi eleita vice-prefeita de Diadema.

Os projetos que pretende apresentar estão ligados às áreas de meio ambiente e sustentabilidade, provocando desenvolvimento sócio-ambiental, gerando trabalho e renda nos novos nichos de mercado na chamada economia verde. Mas Regina também deve atuar nas questões de saúde pública, especialmente fazendo com que o Estado assuma seu papel na solução do grave e emergente problema dos dependentes químicos em nosso Estado.

Na educação, a futura parlamentar quer rediscutir o modelo existente e suas metas, e também trabalhar pela instalação de cursos profissionalizantes de acordo com a vocação econômica de cada região do Estado.

A maior retribuição aos seus eleitores, segundo Regina, é trabalhar muito para conseguir para a região a presença mais efetiva do Estado através de serviços de qualidade e maior poder de investimento público: "Vejo que o papel do deputado deve ser a somatória de saber fiscalizar o Executivo com imparcialidade, a agilidade de conseguir levar recursos para a sua região e a efetivação das nossas ideias em forma de leis para que possamos municiar o Estado com ferramentas jurídicas que o façam mais ágil e preparado para os desafios do século 21".

O Estado, segundo Regina, precisa ter a agilidade que o mundo moderno exige para melhor atender as necessidades da sua população. Mas é necessário ter também maior transparência e eficiência quando o assunto se refere aos gastos públicos, que devem estar disponíveis para consulta e conhecimento de todos.

alesp