CRAS pode ser instrumento de combate à exclusão


01/06/2011 12:32

Compartilhar:

Edinho Silva com estudantes de serviço social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/EDINHOSILVAUNICASTELOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com estudantes do 5º semestre do Serviço Social da Unicastelo, Zona Leste de São Paulo, Edinho Silva (PT) defendeu o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) como importante instrumento de combate à exclusão e construção da cidadania.

Para o deputado, o programa que descentraliza os serviços e ações de proteção básica da assistência social, implementado pelo governo Lula e com continuidade com Dilma, cumpre papel estratégico nos bairros, uma vez que permite uma articulação das ações nas mais diversas áreas.

"É uma das políticas mais revolucionárias da área social. O CRAS consegue articular a escola do bairro com o posto de saúde e consegue ainda aliar esporte e cultura", comentou. "Com uma equipe multidisciplinar, o CRAS por muitas vezes, pode ser fundamental na disputa da família com o alcoolismo e com as drogas", acrescentou o deputado, que no período em que foi prefeito de Araraquara (2001-2008) implantou cinco unidades nos bairros de maior vulnerabilidade social e conseguiu resultados importantes.(da)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp