Governo empenha-se para evitar fechamento do JBS em Epitácio


15/09/2011 12:29

Compartilhar:

Bragato (2º à dir., na mesa) coordena reunião contra fechamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MAUROBRAGATOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, comandou mais uma etapa do esforço concentrado para buscar uma solução para o fechamento de unidade do grupo JBS, em Presidente Epitácio, e a demissão de mais de 1,3 mil funcionários. Bragato agendou e conduziu reunião quarta-feira, 14/9, com o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o secretário, o governador está muito preocupado com a situação não só em Epitácio, mas em todo o Estado de São Paulo, e que o atendimento dado à cidade será de emergência. Lamentou ainda que o grupo JBS tenha anunciado o fechamento da unidade no momento em que o governo negociava novas políticas com todo o setor da carne. "Eles abandonaram a mesa no meio da negociação", disse Beraldo.

Para Bragato o assunto é extremamente grave, mas o governo do Estado está dando a atenção devida.

Participaram do encontro o prefeito de Epitácio, José Antônio Furlan, o coordenador-adjunto da Administração Tributária do Estado, Osvaldo Carvalho, o presidente da Câmara de Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco, os secretários do Planejamento da cidade, Sérgio Maroto, e de Administração, Marlan de Melo, além de vereadores, deputados e sindicalistas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp