O corpo de Adhemar Ferreira da Silva é velado na Assembléia Legislativa
O bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, primeiro atleta brasileiro a receber medalha olímpica, faleceu aos 73 anos na manhã desta sexta-feira, 12/1, vítima de parada cardíaca. Silva foi internado no último domingo no hospital Santa Isabel, em São Paulo, com broncopneumonia. O corpo do atleta está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa e será enterrado neste sábado, 13/1, às 10 horas, no cemitério Chora Menino, zona Norte da Capital.
Além de familiares e amigos, compareceram ao velório diversas personalidades, entre elas Milton Pereira, companheiro de atletismo, o apresentador Osmar Santos, o secretário adjunto da Cultura, Sérgio Barbour, e o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Laudo Natel.
O atleta brasileiro mais conhecido no exterior, o único a conquistar duas medalhas olímpicas no salto triplo - a primeira em 1952, nos Jogos de Helsinque, e, em 1956, na Olimpíada de Melbourne. Entre 1951 e 1956, Adhemar não perdeu nenhuma competição, somando 40 vitórias consecutivas.
Na última corrida de São Silvestre, em 31/12, Adhemar entregou o prêmio Vanderlei Cordeiro de Lima ao brasileiro mais bem colocado.
Devido a sua formação cultural, Adhemar, que era formado em jornalismo, direito, artes e relações públicas, foi adido cultural da embaixada brasileira na Nigéria.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- Mesa Diretora da Alesp recepciona parlamentares eleitos para a 21ª Legislatura
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições