O corpo de Adhemar Ferreira da Silva é velado na Assembléia Legislativa


12/01/2001 16:25

Compartilhar:


O bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, primeiro atleta brasileiro a receber medalha olímpica, faleceu aos 73 anos na manhã desta sexta-feira, 12/1, vítima de parada cardíaca. Silva foi internado no último domingo no hospital Santa Isabel, em São Paulo, com broncopneumonia. O corpo do atleta está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa e será enterrado neste sábado, 13/1, às 10 horas, no cemitério Chora Menino, zona Norte da Capital.

Além de familiares e amigos, compareceram ao velório diversas personalidades, entre elas Milton Pereira, companheiro de atletismo, o apresentador Osmar Santos, o secretário adjunto da Cultura, Sérgio Barbour, e o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Laudo Natel.

O atleta brasileiro mais conhecido no exterior, o único a conquistar duas medalhas olímpicas no salto triplo - a primeira em 1952, nos Jogos de Helsinque, e, em 1956, na Olimpíada de Melbourne. Entre 1951 e 1956, Adhemar não perdeu nenhuma competição, somando 40 vitórias consecutivas.

Na última corrida de São Silvestre, em 31/12, Adhemar entregou o prêmio Vanderlei Cordeiro de Lima ao brasileiro mais bem colocado.

Devido a sua formação cultural, Adhemar, que era formado em jornalismo, direito, artes e relações públicas, foi adido cultural da embaixada brasileira na Nigéria.

alesp