1º secretário defende rapidez na aprovação da Lei Específica da Billings


09/04/2007 18:47

Compartilhar:

Deputado Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FrenteParlaBillings-Mau-Dep Donisete Braga (11).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) defendeu no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings, na tarde desta segunda-feira, 9/4, agilidade na aprovação da Lei Específica da Billings e um debate mais profundo sobre o processo de flotação das águas poluídas do rio Pinheiros, que poderão ser bombeadas para a represa. "Nosso grande desafio é aprovar a lei de defesa desse importante manancial. Lei semelhante, referente à represa Guarapiranga, levou anos para ser aprovada", justificou o deputado.

Segundo Donisete Braga, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, é fundamental aprofundar o debate sobre a flotação. "Esta é uma preocupação que deve envolver a Assembléia Legislativa, o governador do Estado, José Serra, e o secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano, para que a represa não venha a ter um prejuízo enorme decorrente do bombeamento das águas do rio Pinheiros", comentou.

Braga lembrou também que, originalmente, a flotação tinha como objetivo aumentar a produção de energia elétrica da usina Henry Borden, em Cubatão. Hoje, no entanto, de acordo com o parlamentar, o conceito em debate é outro: a recuperação da represa Billings. "Há 10 ou 20 anos, somente um pequeno de número de ambientalistas debatia o meio ambiente. Atualmente o morador da periferia está muito preocupado em debater a questão. Não é diferente para quem mora nos arredores da represa Billings", finalizou.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp