CPI do erro médico elege presidente e vice


09/06/2009 21:46

Compartilhar:

Pedro Tobias, Milton Flávio, Uebe Rezeck e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPIERROMEDGERALROB_9774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Bittencourt presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CPIERROMEDdep bitencourt_pres01ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída com a finalidade de investigar denúncias de erro médico elegeu nesta terça-feira, 9/6, José Bittencourt (PDT) presidente e Pedro Tobias (PSDB) vice.

Uebe Rezeck (PMDB) foi eleito relator e destacou a contribuição que os deputados membros da comissão e conhecedores da área darão ao assunto. O deputado ressaltou a necessidade de atuação da CPI e atribuiu sua grande preocupação à classificação que é dada ao erro médico.

O deputado Milton Flávio (PSDB) sugeriu quatro instituições corporativas para análise da comissão durante as investigações. São elas: a Associação das vítimas do erro médico, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Tobias comentou a complexidade da medicina como ciência e atribuiu um papel sensacionalista à imprensa na divulgação do assunto.

Para a deputada Beth Sahão (PT), a humanização das relações entre médicos e pacientes é uma questão fundamental, e deve ser uma discussão saudável e importante na comissão. De acordo com ela, as diferentes idéias dos membros da comissão podem se somar apontando alternativas para melhoria dessa relação.

O presidente da comissão destacou o trabalho conjunto dele, do relator e da procuradoria da Casa, por meio de suporte técnico, para elaboração do procedimento dos trabalhos da CPI.

José Bittencourt

alesp