Novas Varas Cíveis em Sorocaba e região


28/05/2003 16:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) declarou que vai se empenhar pela aprovação do projeto do Tribunal de Justiça do Estado que cria novas Varas Cíveis em Sorocaba e região, com a contratação de 75 juízes e 1.347 serventuários.

Informada sobre a proposta no final da semana passada, a parlamentar afirma que as cidades da região necessitam dessas instâncias de julgamento e que vai mostrar isso aos seus colegas de partido e a outros deputados. No caso de Sorocaba, as duas novas varas (8ª e 9ª varas cíveis) serão as primeiras especializadas do fórum e receberão processos que já estão em análise em sete cartórios já instalados, o que significará em números de hoje pelo menos 24 mil ações a serem redistribuídas a partir da criação das unidades judiciárias.

Pela proposta elaborada pelo desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição, presidente do Tribunal de Justiça, na região, inicialmente, serão beneficiadas Itapetininga (com a 4ª Vara Cível), São Roque (com a 3ª) e Mairinque (com a 2ª), mas há outras ainda não divulgadas que serão conhecidas a partir da aprovação.

alesp