Rádios Joven Pan e Cidade de Jundiaí são homenageadas em sessão solene


10/06/2005 16:47

Compartilhar:

Jornalista Adilson Freddo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solNilson Cesar (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene homenageia rádios Cidade e Joven Pan de Jundiaí <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solradio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Mauro Menuchi e jornalista Nilson César<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solmenucciadilson fredo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As rádios Joven Pan e Cidade de Jundiaí foram homenageadas em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, 10/6, na Assembléia Legislativa. O evento, solicitado pelo deputado Mauro Menuchi (PT), também prestou congratulações aos jornalistas Nilson César e Adilson Freddo, por terem recebido o prêmio "Bola de Ouro", concedido pela Associação Brasileira de Cronistas Desportivos (ABCD).

O deputado referiu-se a esse prêmio como o "Oscar" da crônica desportiva brasileira, e que se tratava de "um reconhecimento a dois profissionais que fazem um trabalho sério e responsável, cujos nomes já estão marcados na história do jornalismo brasileiro".

Em seu discurso, Menuchi afirmou que as duas rádios homenageadas têm perfis semelhantes, pois, além de serem um canal aberto para a população se manifestar, "são testemunhas de fatos importantes, fazendo dos seus ouvintes participantes da própria história".

Freddo, locutor da rádio Cidade de Jundiaí, agradeceu a homenagem e manifestou preocupação com o mercado de trabalho para novos profissionais. Segundo ele, há necessidade de os donos de rádios atentarem para a necessidade de se absorver mais "mão de obra".

Nilson César, da Joven Pan, falou de suas origens na cidade de Sorocaba e lembrou as dificuldades que os cronistas esportivos do interior sofrem. Para ele, "são muito maiores que as da Capital", razão pela qual fez questão de enaltecer o feito de Freddo, seu colega de premiação.

Presente à solenidade, o desembargador Álvaro Lazzarini, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, também jundiaiense, parabenizou os homenageados. Brincando, Lazzarini, fez um neologismo, dizendo que, quando mais jovem, tentara ser um "jundialista", mas não teve muita afinidade com os "microfones". O desembargador confessou que chegou a fazer testes em algumas rádios em Jundiaí, mas não teve muito sucesso.

Ao final, Menuchi lembrou os feitos de Paulo Machado de Carvalho, fundador da Rádio Joven Pan, entregou placas comemorativas aos dois jornalistas e a Péricles Barranqueiros, proprietário da Rádio Cidade de Jundiaí.

alesp