Prédio do Cefam poderá abrigar conselhos municipais


02/06/2005 09:46

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Os conselhos municipais de Assistência Social, Criança e Adolescente, Terceira Idade, Portadores de Necessidades Especiais e Tutelares de Sorocaba poderão ser reunidos em um único local. O pedido, feito ao governo do Estado pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), visa facilitar o trabalho de atendimento ao público realizado por essas entidades. O imóvel pretendido é o do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam), da Secretaria Estadual da Educação. Segundo a parlamentar, o prédio tem condições estruturais de acomodar todos os conselhos.

Maria Lúcia Amary afirma que a instalação dos conselhos em um mesmo local beneficiaria a sociedade, que teria acesso rápido e eficiente aos conselhos de interesse, e os próprios conselhos, que não precisariam mais pagar aluguel.

O prédio do Cefam fica na rua Manoel Gomes dos Santos Neto, sem número, no Jardim Pagliato. Este ano é o último do curso do Cefam, que deixará de existir.

"A cidade terá um ganho significativo com essa iniciativa. Acreditamos na possibilidade de utilizarmos o prédio para esse fim", avalia a deputada Maria Lúcia Amary.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp