Projeto altera nome da estação Tietê do Metrô


04/05/2006 20:21

Compartilhar:


O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) apresentou projeto de lei propondo que a estação Tietê do Metrô, da Linha Azul, passe a se chamar Portuguesa - Tietê. "Essa estação fica bem ao lado do rio histórico, do terminal rodoviário da cidade e do estádio da Portuguesa", argumentou Afanasio. "O fato de a Lusa ter sido rebaixada para a Divisão B dos campeonatos brasileiro e paulista não anula 86 anos de história de um clube expressivo, que teve jogadores como Djalma Santos, Julinho, Pinga, Ivair, Ditão, Nair, Leivinha, Félix, Zé Maria, Enéas e outros craques."

Segundo o deputado, já existe a estação Corinthians - Itaquera do Metrô, o Palmeiras dividirá com a Barra Funda o nome da estação terminal da Linha Vermelha e o São Paulo será ressaltado na futura estação Morumbi da Linha Amarela. "Por que não homenagear também a Portuguesa de Desportos, um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol paulista?"

O clube tem milhares de associados e representa a colônia portuguesa, que tanto trabalha pelo Estado. O deputado é torcedor do Corinthians, mas ressalta: "No fundo, todos têm uma admiração pela Lusa". O deputado também pediu ao governador Cláudio Lembro a adesão à idéia, para que o novo nome da estação seja homologado rapidamente.

ajazadji@al.sp.gov.br

alesp