Requerimento de informação sobre o IML de Jundiaí


09/02/2010 18:55

Compartilhar:

Pedro Bigardi durante pronunciamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BIGARDIIML.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí foi tema do pronunciamento feito pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB), na semana passada, na tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar comentou sobre o requerimento de informação protocolado na Casa, no qual solicita informações ao secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto sobre as condições de trabalho do IML de Jundiaí. "Visitei o local e verifiquei as condições precárias de trabalho. São apenas duas salas muito pequenas para atender uma demanda de dez cidades da região. Foi veiculado na imprensa local a construção de um novo IML, mas não temos informações concretas sobre as obras, porém enquanto a obra não é viabilizada é fundamental a readequação do local", explicou Bigardi.

Foram feitos, também, questionamentos sobre quais providências foram tomadas para eliminar o mau cheiro que exala do IML, motivo de reclamações da vizinhança. Segundo o parlamentar, as condições sanitárias merecem atenção, assim como a utilização de duas salas do IML por uma empresa privada, o que limitou ainda mais o trabalho dos técnicos do órgão.

Para o deputado, esses dados são imprescindíveis para se tomar qualquer atitude. "Primeiro é preciso conhecer como está a parceria entre Estado e prefeitura para a conservação do local, para então depois colaborar e cobrar a manutenção e readequação do IML de Jundiaí", argumentou.

alesp