Comissão de Direitos Humanos visita obra em São José dos Campos


29/08/2011 11:06

Compartilhar:

Os deputados José Candido, Marco Aurélio e Adriano Diogo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MARCOAURELIOOBRA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma subcomissão formada por deputados que compõem a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa visitou na sexta-feira, 26/8, uma obra viária em São José dos Campos que estaria prejudicando cerca de 250 famílias.

Os deputados Marco Aurélio, Adriano Diogo e José Candido, todos do PT, foram conferir as denúncias de que, para o prolongamento da via oeste, casas teriam ficado sob risco de desmoronamento. A obra está parada devido a liminar concedida pela Justiça até que se prove a segurança para quem mora no local.

A subcomissão para avaliar a situação foi proposta por Marco Aurélio em requerimento votado na Casa. Marco Aurélio convidou Adriano Diogo por ser presidente da comissão e José Candido por ser de uma região próxima ao Vale do Paraíba. A visita foi acompanhada por vereadores do PT de São José.

Segundo Marco Aurélio, os deputados estão levantando dados para saber se efetivamente os direitos humanos estão sendo violados.

O caso deve ser levado para uma audiência a ser realizada com a presença da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, nesta segunda-feira, 29/8, e também para a reunião ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, na quarta-feira, 31/8. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp