Emendas orçamentárias possibilitam recursos para Santas Casas de Ipaussu e Gália


30/11/2005 12:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Emendas orçamentárias, de autoria do deputado Vinícius Camarinha (PSB), vão possibilitar que as Santas Casas de Ipaussu e Gália efetuem o pagamento do 13º salário de seus funcionários sem atraso. Na última quinta-feira, 24/11, Camarinha esteve em Ipaussu, quando anunciou a liberação do benefício. "Essa foi uma reivindicação dos moradores, os hospitais passam por inúmeras dificuldades, fiz um projeto, levei até o governador Geraldo Alckmin, que autorizou a verba, no valor de R$ 50 mil. Fico feliz em poder ajudar no pagamento do 13º dos trabalhadores, além, da compra de alguns equipamentos para o atendimento da população", afirmou o parlamentar.

A Santa Casa de Ipaussu, fundada há 60 anos, conta atualmente com 46 funcionários e 10 médicos. O diretor administrativo da entidade, João Antônio Félix, declarou que o recurso não poderia vir em momento melhor. "Vamos usar o recurso para o custeio do hospital, alimentos, medicamentos, material cirúrgico, além de garantir o 13º salário, sem essa ajuda não saberíamos como honrar nossos compromissos", disse Félix.

Na sexta-feira, 25/11, o deputado visitou a Santa Casa de Gália, onde anunciou a liberação também de R$ 50 mil. Além dos diretores do hospital, participaram da reunião vereadores e moradores. O hospital, fundado em 1935, possui 35 funcionários, com média mensal de 1.200 atendimentos, inclusive do município de Fernão.

O administrador da Santa Casa de Gália, Valdemir Casavechi, comemorou a liberação da verba. "Final de ano, duas folhas de pagamento, dívidas já existentes, ou seja, a verba é muito bem-vinda, estamos agradecidos ao deputado Vinícius, que esteve em nosso hospital, conheceu a realidade e hoje traz uma resposta importante para a manutenção do atendimento", disse Casavechi.

"Temos um bom relacionamento com o governador, que sensibilizado com nossos pedidos por Gália e Ipaussu, nos atendeu, essa é a minha função, trabalhar por recursos e obras para a região", concluiu Vinícius.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp