Deputado intervém na negociação entre Febem e Prefeitura de Santo André


16/11/2006 15:19

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MorandoFEBEM 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Morando, vereadores e representantes da comunidade de Santo André em audiência com a presidente da Febem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MorandoFEBEM 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 14/11, o deputado estadual Orlando Morando, juntamente com vereadores e representantes da comunidade, participou de audiência com a presidente da Febem, Berenice Giannella, e o representante do prefeito de Santo André, secretário Ricardo Beltrão. A discussão girou em torno das novas unidades da Febem no município, previstas para ser instaladas no Jardim Estela e no bairro Sacadura Cabral, locais considerados inadequados tanto pela Prefeitura quanto pela Febem.

Segundo Morando, a Febem propôs, já há 17 meses, a permuta dos terrenos e a construção das unidades em local de menor impacto para a população. Ocorre que o prefeito se recusa a negociar com a presidente da Febem, a quem o governador, já delegou poderes para a negociação.

"O caso não está sendo tratado com a devida gravidade pelo prefeito João Avamileno. Se há uma autoridade nomeada para negociar, não há por que prorrogar ainda mais a solução. O prefeito deveria cumprir o que foi posto pelo governador e negociar com a presidente da Febem", afirmou o deputado.

Procurando uma solução para o impasse, Orlando Morando solicitou à presidente da Febem que o governador envie novamente um oficio ao prefeito de Santo André delegando plenos poderes de negociação a Berenice Giannella. Mesmo alegando que isso já foi feito, a presidente da fundação concordou em retroceder alguns passos e oficializar mais uma vez a sua autonomia para negociar com a prefeitura.

O secretário Ricardo Beltrão não declarou se o prefeito aceitará ou não a negociação com este novo ofício, mas comprometeu-se a retomar o caso com o prefeito e informar a comunidade. "Enquanto o prefeito não decide negociar com a presidência da Febem, a população aguarda aflita. Está claro que só com a construção dessas unidades os menores poderão ficar próximos aos seus familiares", ressaltou.

omorando@al.sp.gov.br

alesp