Interior do Estado poderá receber o programa Dose Certa


21/12/2010 17:01

Compartilhar:


Por indicação do deputado Edmir Chedid (DEM), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo analisa proposta de extensão do Programa Dose Certa aos municípios do interior.

Criado em 1995, o programa distribui, gratuitamente, diversos tipos de medicamentos básicos, que são produzidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório público do governo do Estado.

O parlamentar explicou que atualmente o programa cobre a necessidade de medicamentos para a maioria das doenças mais comuns e de seus sintomas, como verminose, febre, dor, infecção, inflamação, pressão alta, diabetes e doenças do coração. Também se encontram incorporados ao programa os contraceptivos e os medicamentos para a saúde mental.

"A reivindicação para a extensão do Programa Dose Certa para os municípios da região é antiga e surgiu a partir da necessidade observada junto às prefeituras, que, em alguns casos, distribuem medicamentos à população de baixa renda. Espero que a indicação seja aprovada pela Assembleia Legislativa e que o benefício seja rapidamente instalado", explicou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp